30 de maio de 2008

O dia depois de ontem

Hoje o dia amanheceu estranho. Depois de uma noite cheia de sonhos confusos, tudo parecia meio fora de si hoje. Choveu em algum momento durante à noite, mas ninguém viu. E ontem foi uma dia bom. Nem ruim, nem ótimo. Mas foi um bom, bem bom porque eu "vivi" um pouquinho saindo de casa e fazendo coisas que eu não fazia há tempos. Com pessoas diferentes, em situações diferentes, mas o que importa é o que aconteceu. Fico feliz de estar entendendo como o mundo funciona. É triste descobrir algumas coisas, mas é bom saber lidar com isso. Acho que estou me saindo bem. Logo as coisas vão mudar, mas eu devo ter medo, porque depois de tudo o que eu aprendi, tantas vezes, não posso desaprender agora, não por causa do medo. Eu tenho que confiar em mim e na pessoa que eu quero ser. Eu tenho que olhar pra frente e enxergar lá o futuro que eu quero pra mim, e ele só é nítido quando eu coloco em prática os meus aprendizados. Pode ser meio estranho pra qualquer um que ler isso, mas alguém vai entender que eu estou falando do simples (às vezes, não tão simples) ato de viver.
Mas o dia de hoje: me inspira tantas coisas. Eu digo que ele está estranho porque não sei dizer como exatamente ele está. Às vezes, me lembra tempos passados, coisas que já vivi em dias assim, em que o céu está nublado, mas a chuva não cai, em que depois de tanto frio, tudo fica morno e a gente sente que tem alguém nos abraçando a todo tempo por causa desse ar quente em volta de nossos corpos. Às vezes, esse dia me lembra coisas que eu ainda quero viver, me lembra o futuro e os sonhos que eu quero realizar. Às vezes eu não sei o que esse dia quer me dizer, só sei que é algo especial, e às vezes eu sinto aquela sensação tão já conhecida que eu não devia estar onde estou agora, que eu devia estar fazendo outra coisa em outro lugar. Às vezes ele me lembra um passado mais remoto ainda. Às vezes tudo se mistura e eu não sei o que pensar, então não penso, só me deixo embalar por essa sensação boa.
Agora o azul do céu começa a dar as caras. Vejamos o que mais vai mudar.
Mas de qualquer maneira, por enquanto, pra não ficar com muita paranóia, eu penso: hoje é o dia depois depois de ontem.