16 de fevereiro de 2011

A carta

Quinta-feira                                                                                                                    29 de setembro de 2010

Parecia que nunca ia chegar. Tão próximo, tão na iminência, causando desespero e nervosismo, e tão distante, como os dias e os meses passando sem número, E passou. Foi como tantas coisas na vida, inédito, diferente do imaginado. Melhor.
E depois de tantas sensações, a recompensa. Algum resultado vem dos esforços e ele só pode ser o melhor, porque embora muitas vezes na vida receber algo pronto tenha parecido maravilhoso, aprendi que receber aquilo pelo qual batalhamos é muito mais gratificante.
Quanto aos sonhos, não pense que eles morrem. Alguns podem esperar. Outros se realizam antes mesmo de serem idealizados. Uma vida diferente de tudo já vivido até agora começa. Otimismo. Já o sinto agora...
A felicidade assume várias formas. :) Quero encontrar a melhor delas.


Luana


Essa foi uma carta escrita por mim na data indicada em resposta à pergunta "O que você quer receber em janeiro?". Na escola tínhamos um trabalho de orientação vocacional com uma psicóloga e à época eu mal tinha certeza do curso que queria. Fã de cartas que sou, não via a hora de chegar janeiro só para poder abrir o envelope que provavelmente seria enviado para minha casa. Mal podia esperar por 2011 para ter uma resposta de tudo o que seria minha via. E os dias passaram, e passaram, e a tal carta ficou esquecida na memória. 
Fevereiro de 2011. Por volta da 4:15 da manhã, chegando de viagem, tenho em mãos a carta.
No dia seguinte a Interlúdio as respostas começaram a chegar. Meio em cascata, mas nos intervalos entre uma e outra o tempo passava bem devagarzinho, como se fossem semanas e não dias. Aprovada em três federais. Como não podia deixar de ser, a que eu mais quero é a última a divulgar seus resultados. Houve momentos de felicidade, comemoração, outros de desespero por não saber o que fazer, por ter medo escolher errado.
No fim, acabei recebendo não só a carta, mas também os desejos que depositei nela. Agora falta só mais uma, vou ficar aqui fazendo figas (torçam por mim também)... 
Ah! Agora posso dar um OK na minha lista de resoluções no item "passar no vestibular" :)