24 de julho de 2009

Personagens [contém spoilers]

A noite ontem era abafada. Sentia calor com minha blusa de lã enquanto atravessava o oposto da praça. Avistei uma amiga antiga. Ela também me viu e se levantou para vir me cumprimentar com um abraço mais apertado do que eu esperava. Falamos de há quanto tempo não nos víamos e falamos um pouco sobre as férias. Claro, chegamos ao assunto em comum: "Você viu Harry Potter?" Respondi que com a minha uma semana de atraso tinha visto, sim, e mesmo que todos tenham achado uma m..., eu queria ver de novo. Minha afeição por Rony me faz querer, afinal, o humor do filme ficou ótimo e graças a ele, principalmente. Eu só não usei essas palavras, mas é o que meu inconsciente me fala sempre, desde quarta.
Conversa vai, comversa vem, chegamos à morte de Dumbledore e ela comentou que seria horrível se Hagrid moresse. Ele é o preferido dela e eu já sabia disso. E faz todo o sentido. O Hagrid é o amigo leal e com um cachorro amável. O Hagrid tem, afinal, muitas características da minha amiga. E pensei de novo na minha afeição por Rony...
Quando vi, falávamos de Crepúsculo e toda a série. Eu ainda não li o último livro. Ela já. Então falamos até onde era permitido (odeio spoilers). E houvi dela o que já ouvi de muitas: "É ao mesmo tempo angustiante porque não existe um Edward de verdade." É, eu sei. Já senti isso, mas confesso que nunca me descabelei por Edward como muitas conhecidas minhas já fizeram. Por mais adorável que ele seja.
A verdade é que me afeiçoei muito com Jacob em Lua Nova, enquanto Edward não estava, e mais ainda em Eclipse. (Bom, não sei qual o motivo, mas nunca gostei muito do nome Jacob, então quando ele começou a ser chamado de Jake as coisas começaram a soar melhores. Mas não se trata de nomes...) O sentimento que Bella começou a alimentar por seu melhor amigo era uma sensação conhecida por mim e fiquei surpresa que ela só foi admitir que aquilo era algo maior do que amizade no fim de Eclipse. Eu já estava começando a achar que eu é que não sabia definir meus sentimentos...
Enfim, me apeguei a Jacob, enquanto todos os fãs morriam de raiva dele. Ué, cada um tem sua prefefência: Hagrid, Rony...
E ao longo de Eclipse esse triângulo amoroso, como dizem, foi se tornando mais nítido. Esse foi o livro da série que mais demorei a ler e não sei se é isso que me faz ficar relutante. Sabe, acabou. O próximo será o último. E bom, dessa vez, foi Jake quem foi embora. Por incível que pareça, isso doeu em mim. Eu sei que é ridículo, mas eu realmente me apego a pessoas que não existem e fiquei feliz quando descobri que, pelo menos, não sou a única insana que faz isso. Tudo bem que estou falando de garotas de 12 anos que se apaixonam por Nick Jonas ou Dougie Poynter (nada contra as bandas, gosto de ambas, é só um exemplo, porque eles são lindos e fofos e conheço garotas que caem por eles), mas pelo menos isso me consola um pouco. Não sou a única que se ilude para tornar a vida real um pouco menos chata. Além do mais, há pessoas que não precisam usar pessoas famosas, elas se iludem com seus própios companheiros, criando neles pessoas que não existem realmente.
É, eu acho que só precisava colocar isso para fora. Acabei o livro hoje e está tudo com gostinho de "quero mais". De qualquer maneira, em alguns dias isso passa. O desfecho da história está guardado em um embrulho de anjos e estrelinhas dentro de um guarda roupa, esperando para ser aberto em setembro, no próximo feriado. Parece um pouco desnaturado por parte de uma fã não devorar logo o próximo livro, mas infelizmente as responsabilidades começam a chamar e uma parte de mim inveja Bella por já ter concluído o ensino médio.