22 de dezembro de 2011

(re)descobertas

Esses últimos tempos têm proporcionado (re)descobertas. Outros raios voltaram a brilhar aos poucos e achei alguns fragmentos de mim que estavam perdidos. Sinto-me de um jeito que não lembrava há muito como é, voltando minha atenção para coisas que deixei de lado.
Minhas preocupações têm sido mínimas e leves. Arranjo ocupações de férias, como descobrir o filme de amanhã, assistir os desenhos pela manhã, discutir se brigadeiro enrolado é mais gostoso que o de panela (enrolado, sempre!). Sinto aqueles ares do natal que achei que nunca chegariam. Aqueles ventos que trazem um cheiro molhado da chuva que foi e da que virá, mas o que importa é que agora o céu é azul e é hora de frescor e esperança, é aquela hora em que existe a certeza de que todos os sonhos se realizarão. 
Tudo isso é muito característico do natal, mas este ano demorou para chegar. Até nesse aspecto este ano foi diferente. Nos anteriores eu pensava que queria me ver livre das provas e estar livre para sentir o natal. Agora, sinto falta de tudo aquilo. Da espectativa de futuro, da vontade de vencer, das viagens (é muito estranho não viajar em dezembro e chegar em cima da hora para o natal). É muito estranho apenas sentar e esperar chegar. Claro que adoro todo o capitalismo envolvido, e podem me chamar de louca, mas lamento por não ter mais parentes para quem comprar presentes. Todas a aquelas sacolas lindas, os kits em lojas de perfume, as promoções de livros... Adoro tudo isso, toda a alegria do natal, me sinto bem, leve, integrada, me preparo para o melhor. 
Um dos meus sonhos de natal é ter uma família bem grande para passar essa data, e fazermos amigo oculto, e nos divertir. Mas mesmo que na realidade sejamos apenas nós, minha mãe, a Lila e eu, já fico feliz, me empolgo da mesma forma.
E o que queria dizer, afinal, é que sendo férias, procuro ocupações (já disse) e posso satisfazer várias vontades. Demorou, mas enfeitaram a cidade com muitas, muitas, muitas luzes. Tirei várias fotos, mas consegui postar muito poucas no Flickr por conta da minha internet. Provavelmente não conseguirei terminar antes do natal, mas tento todos os dias, já que paciência não me falta.
Não consegui ser bem sucedida com as fotos, mas pelo menos fomos em busca de algum presente para a Lila. Ela é uma cachorrinha, ok, mas é da família e também merece um agrado. E nada melhor para essa época do que um panettone próprio para cães. Sim, isso existe, e fiquei surpresa! Pequeno na medida certa e segundo a moça do balcão "muito cheiroso, não resisti e experimentei um pedaço". Não vou negar que tenho curiosidade a respeito do gosto de algumas comidas para cachorro, mas não tenho coragem...

Bom, acredito que ainda posto antes do natal, então, até breve.