30 de dezembro de 2011

Preparativos

O ano vai se aproximando do fim (graças a Deus!), mas apesar deste ser assunto para outro post, acho que é válido dizer que esse é um daqueles dias em que você se sente fora do tempo. Eu sei que é sexta. Mas parece um dia avulso, entende? As horas do dia não fazem sentido, e tudo tem um ar de sol morno, amarelo, difuso. 
Almocei no restaurante. Chester. Mas aproveitei que é último dia em que se "pode" comer essas coisas. Diz a lenda (bom, pelo menos falavam lá em casa): não coma animais que ciscam em véspera de ano novo. Afinal, se eles ciscam é para trás (óbvio!), e no próximo ano você não quer andar para trás, certo? Você não quer que nada regrida. E, coincidência ou não, este ano realmente foi para trás! Um simples exemplo: voltei a morar com minha mãe, o que acontecia no tempo de escola, no passado. Isso não foi de todo ruim, mas muitas coisas foram, então, antes prevenir do que remediar. 
Outra coisa: preveni também com um banho de sal grosso na última sexta do ano e um banho de loiro loro. O primeiro para mandar para o fundo das águas tudo o que é ziquizira, e o outro para trazer prosperidade, alegria, vitórias...
Até me sinto Vianne com esse rituais, mas dizem que as coisas funcionam para quem acredita. Eu não tenho minhas crenças definidas na cabeça, mas gosto de acreditar no que é bom, sem falar que são alguns constumes de família (acho que de muitas, não sei...), então alguma coisa lá no fundo diz que é para o bem. E já que não mata...











E para finalizar, vou para mais um preparativo de ano novo: pavê de sonho de valsa...