7 de março de 2010

Reflexos do passado

Sonhos quebrados enquanto subo a avenida da Realidade
À época ela não era tão curativa
Era apenas amarga e estranha
Com galhos de suas árvores
machucando a mim enquanto
caminhava submersa em meus devaneios
Música
A voz que canta enquanto fala
No simples atender de telefone
Você tentou me ensinar as notas dessa canção
Mas acho que criei uma bolha
Só que essa bolha era transparente
e me deixou ver por momentos
que nunca pensei viver
Aqueles poucos minutos gastos
criaram configurações que nunca se apagarão
Não importava o sol ou a tempestade lá fora
A cidade abaixo de... nós?
O que fomos "nós" afinal?
Minha vida cheia de amores lacunares
Espaços vazios entre nossas cadeiras
Ar preenchido por sons que
algum tempo depois se entreleçavam
Ritmos iguais
Um pouco de tudo ali.
Será possível ter aprendido apenas uma lição
Depois de tantos encontros?
Anos consecutivos
Presa a coisas às quais eu realmente queria estar
E quando tive que partir, chorei
Levarei para sempre as marcas que
aqueles dias deixaram em mim
Não se preocupe
Colocarei sempre em prática as lições
que um dia você me ensinou.