20 de março de 2010

Procurava um Marido e encontrei um Cachorro

Acabei de acabar. Mais nenhuma cena emocionante nem nada do tipo. Parece que depois que as coisas vão tomando um rumo previsível, o desfecho é tão rápido. A protagonista, em meio a tantas confusões, encontrou seu par ideal e pronto. Cabe a você imaginar o resto. O que acontece com a mãe, com as amigas... As coisas corriqueiras de sempre. Elas continuam, entende? E essa coisa de se escrever o que vem a cabeça, é, acho que vem daí. Desse livro. Que às vezes me cansava, não por se chato, só por ser bem dia a dia mesmo. Mas aprendi muitas coisas. Acho que me identifiquei com Ginger mais do que imaginei que poderia. Além dos peitos pequenos, vi a confusão na cabeça dela. Ei, quem disse que aos 17 já se deve saber que rumo tomar? Ela, aos 31, não sabia. Nnão que eu deva seguir o exemplo. Convenhamos que ela passou por poucas e boas, o que sempre me fazia lembrar "Sua vida parece injusta? Olha que poderia ser bem pior...", mas no fim, ela tem uma boa história para contar. Uma, história, aliás, que eu adorei. Bem Nova York mesmo. Ttenho consciência de que desfrutei de bons momentos lendo esse livro. Marcou época na minha vida, com certeza. Meio comprado ao acaso, só para aproveitar a promoção... Já não é tão a cara dele? Ah! É preciso ler para saber o que eu estou sentindo agora. Pode ser que esse efeito decaia apenas sobre mim também, eu não sei. O que eu sei é que não adianta perder tempo tentando ser quem você quer ser. Seja você mesma. Não adianta ficar lutando contra você, pois enquanto você o fizer vai parecer que o mundo também faz. Caraca, ela gostava de ficar sozinha. Mas no final das contas, ter sempre alguém por perto não pareceu má idéia...

PS.: Ah! Sim, sim, antes que eu esqueça! Só achei que ficou faltando uma piadinha sobre ela, Ginger, e Rocky. Ei, A Fuga das Galinhas! Fala que quando você lê Ginger pela primeira vez na orelha do livro não se lembra do filme das galinhas? Ainda mais quando ela vai salvar o galo...
Enfim.
Não, eu não esperava acabar esse livro hoje. Foi uma surpresa, como tudo no decorrer dessa leitura.