11 de fevereiro de 2010



Uma semana e eu já estou pedindo arrego, já. Duas então... Acho que nunca amei tanto o carnaval com sua semana inteirinha de folga!... Até fazendo planos já... Mas, sem marchinhas de carnaval e afins. O carnaval que mudou um pouco o ponto de vista foi o de Lansquenet (e aqui estou eu falando de Chocolat mais uma vez...). O livro começa no último dia desta comemoração e numa cidade com 200 habitantes as coisas são meio diferentes por lá, do tipo: não existe funk. E tudo começa com o vento, que acho que pude entender melhor da segunda vez que li. Aliás, como venta mesmo no carnaval...


Por excesso de coisas que passam pela minha cabeça, melhor parar por aqui e deixar a música que dá uma idéia de como parece o acrnaval fictício, pelo menos daquele livro, pra mim. Sim, não tem nada a ver com a realidade, infelizmente (?).




Carnival Town - Norah Jones