15 de janeiro de 2010

Composições

Ler ouvindo: Rylynn - Andy McKee - Vídeo da música: http://www.youtube.com/watch?v=JsD6uEZsIsU
(vale à pena!)


"Chovia fino lá fora, era um dia em que a cidade estava cinza, mas não triste, apenas insípida. Pelo menos para mim. Mas ele, ele ouvia Norah Jones largado em sua cadeira, diante do computador, como se esperasse que o mundo acabasse naquele momento. A voz um pouco fanha pelo resfriado, mas nada que não pudéssemos espantar com uma boa música."

Compositor é O cara. É, compor não é uma coisa fácil. É tentar dizer sem palavras o que você sente, é colocar em acordes aquele sentimento, encaixar, moldar, dar sons à realidade que você quer retratar. Encontrar a forma acerta nem sempre é fácil. Ok, talvez eu não tenha o dom, como ele disse. Mas a música sempre fez parte de mim. Talvez eu não tenha sido feita para produzi-la para o mundo, talvez baste o conforto que ela traz. Não sei. Eu não sei muitas coisas; outras aprendi; outras mais ainda aprenderei. Talvez seja isso. Como um instrumento, que exige prática e poucos pensamentos. Deixe apenas as mãos fazerem a música...
Há compositores brilhantes por aí, no mundo brilhante da música. Eu queria estar aí. De qualquer forma, acho que a música não é uma ciência fácil porque trata dos sentimentos humanos. Mas sem ela estaria perdida, porque não há um minuto em que não a carregue no coração. Parabéns a vocês, no seu dia! Sem vocês, o mundo seria um lugar menos mágico.
É preciso silêncio para que haja som
É preciso sentimento para que haja poesia
É preciso de ambos para que haja música
(Autor desconhecido)


15 de Janeiro, Dia Mundial do Compositor