4 de janeiro de 2010

B-day!

Ontem foi aniversário da Lila. Estive pensando e ela está comigo há praticamente metade da minha vida e me lembro como se fosse ontem o dia em que a trouxe para casa. Ficar com ela exigiu escolhas, mas aquela criatura doce me consquistou de imediato. Sim, ela é um cachorro. Ahan, eu fiz um bolo de aniversário pra ela. Pode parecer meio desnecessário para algumas pessoas (para não dizer ridículo), mas eu faço isso todo o ano. Para mim ela é um membro da família que eu amo muito, uma "pessoinha" que capaz de trazer alegria nos momentos mais escuros e a caçula eterna da casa. Depois de velha ficou umas manias, rs, mas se faz parte...
Nessas horas é que a gente entende a célebre frase: "O cachorro é o melhor amigo do homem". Eu posso não merecer toda a atenção e carinho e a disposição permanente que ela me oferece porque não faço o mesmo, é quase impossível, mas mesmo assim a lealdade dela não tomba, deixando-a sempre pronta para me receber de rabinho abanando. O povo fala que é porque cachorro não tem inteligência e por isso ela ainda não percebeu que eu sou uma pela saco. Ok, em parte pode ser, mesmo que isso seja uma maldade comigo. Mas não considero os animais, principalmente os "mais domésticos", totalmente desprovidos de inteligência. Penso que eles têm um raciocínio mais movido a emoções do que pensamentos propriamente ditos. Instinto. E talvez seja melhor assim, pois isso os faz leais e portadores do amor puro, incondicional, que ainda somos capazes de corresponder de alguma maneira. É, é como se eles tivessem uma capacidade superior nesse caso, pois se tivessem a considerada inteligência poderiam dar golpes baixos comos somos capazes de dar às vezes ou, por vezes, brincariam com nossos sentimentos, deixando de ter o que têm de mais especial.
Então é isso, em poucas palavras, admiro a simplicidade dos cachorros porque eles não precisam de razões para amar, eles simplesmente amam. E por isso eu a amo também!




Ela não sossega para tirar uma foto!