3 de agosto de 2008

Minha escola

Amanha volto às aulas. Numa escola nova, com pessoas diferentes, outros professores. Vou contar uma coisa: aprendi muito na minha antiga escola. Não em questão de Português, Matemática, História - isso eu aprendi um pouco -, mas eu digo em relação à vida. Foi o lugar em que eu fiquei por menos tempo, mas foi o colégio em que eu mais aprendi. Não poderia ter tido essa lição de uma maneira melhor.
Eu lembro que no começo eu me arrependi amargamente de ter feito a escolha de mudar, mas até esse momento ruim teve seu lado bom. E depois, a medida que o tempo foi passando, eu fui me aproximando mais das pessoas e comecei a viver a vida de uma maneira diferente.Tudo começou a parecer mais colorido e alegre. Por fim, eu me sentia completamente feliz e a vida nem parecia minha, não do jeito que eu imaginei algum dia. Talvez, até melhor.
Eu nunca vou esquecer nenhuma pessoa que eu conheci lá, por menor que tenha sido o nosso contato, por que cada uma teve o seu papel importante na minha vida (e isso me lembra novamente o poema do Thiago). Mudou a minha existência, eu posso dizer assim. Eu lembro-me que no meu primeiro dia de aula, uma menina me disse: "Você vai gostar daqui. Eu não conheci ninguém que não gostasse." E comigo não podia ser diferente, não é?
Hoje, eu não posso olhar no calendário e pensar que o tempo passou voando, que ontem mesmo parecia Ano Novo, porque muita coisa aconteceu.
Acho que pela primeira, escola não é tudo pra mim. Importante, sim, mas não tudo na minha vida. E isso até diminui o frio na barriga que me dá de pensar em enfrentar o novo mais uma vez.