3 de agosto de 2008

Agosto

Tava quente hoje de manhã quando eu levantei. Na verdade, os dias ultimamente têm estado, e isso me faz lembrar momentos do passado. É uma sensação boa, porque foram tempos agradáveis, mas é realmente triste que em pleno inverno o tempo fique bafado assim e o sol chegue a provocar dor de cabeça de tão forte.
Por fim, eu constatei com o que as coisas tem se parecido. Num súbito lapso de lembrança, disse meio que sem saber: "Parece outubro." Como começou a ficar nublado, eu soube definir mais ou menos porquê: "O tempo não se decide, se chove ou não, e está quente, que nem outubro..."
Outubro pra mim é um mês marcante, por causa do Halloween. Eu geralmente organizo alguma comemoração. Nada muito grande, e nem para muitas pessoas, mas procuro fazer tudo com minhas próprias mãos. :) Sempre gostei dessa data mística...
Ano passado foi meio triste. Não me animei a fazer nada, enfeitei tudo de última hora, mas pra nada. Foi um ambiente sem ocnvidados, e por minha própria vontade, estava, àquela época, meio de mal com a vida. Também nem fui às festas que me convidaram, e me arrependi disso. Mas no "final" ficou tudo bem, foi bem místico mesmo, tomar champanhe no jardim com umas conhecidas (mais de minha mãe que minhas) e falar sobre livros de bruxas e observar os relâmpagos ao longe, falar do contato com a natureza, e do quatro elementos... Lembro-me de ter encerrado estudando História depois das 10 da noite... Serviu pra revigorar minhas energias, tudo isso de bom que aconteceu depois.
No momento, ainda não sei o que vo fazer esse ano. Em branco, com certeza não vai passar, mas não sei se vou poder fazer uma comemoração.
Bom, chove. Mas afinal, ainda é agosto.