10 de abril de 2008

Quando eu te amei



Tem certas vezes que você sabe que tem coisas importantes a fazer, mas não tem ânimo pra isso, o que você realmente quer é fazer algo diferente; diferente do comum, do habitual tão enjoativo, algo que faça sua rotina mudar, mesmo que só um pouco. Há algo dentro de você que às vezes o chama e pede: "Faça isso".
Tenho muito a dizer, mas talvez misturar tudo não seja o ideal. Porém, tem uma coisa, que me veio na cabeça de última hora... Quem sabe...

Quando eu te amei
Foi real
Talvez tenha sido a coisa mais verdadeira da minha vida
Se não me engano
Foi num momento de desespero
Profundo, aliás
e então você apareceu
No meio daquela paisagem turva
Lá estava você
Onde sempre esteve
Mas só então te notei
Notei daquela maneira sincera
Primeiro te admirei
E depois percebi o que estava acontecendo
E de longe
Em qualquer lugar que eu estivesse
Ouvia o som
Que me lembrava você
Era você
Mas eram tantos que te olhavam
Que te apreciavam, que te gostavam...
Eu podia ser só mais uma no meio da multidão
Mas você era único pra mim
Então eu fiquei doente
Você não veio me visitar
Você não ligou
Não escreveu
Você nem sabia que eu existia
E nesse meio tempo
Eu consegui estragar o que nós tínhamos de mais especial
Só pra quando eu voltar
Ver que foi tudo mentira
Só pra me decepcionar com você
Como aconteceu com tantos outros
Tantas outras vezes
Continuamos com nossos diálogos mudos por um tempo
Mas depois o contado foi cessando
Você foi me deixando
E eu tive que te deixar também
Hoje eu passo pela rua e te vejo nas esquinas
Você continua o mesmo
Eu queria saber o que você vai fazer da vida
Nossos olhares se cruzam
Mas agora nada mais parece possível
Só o que já existia antes