24 de fevereiro de 2012

Delícias de Carnaval

Enfim, para o bem de todos, essa data horrorosa passou. Soa amargo de minha parte falar assim, não? Mas é que não simpatizo nem um pouco com carnaval. De qualquer maneira, queria deixar algumas dicas para os próximos feriados ou qualquer hora vaga que surgir. Começando pelo paladar...
Bons filmes e livros exigem a degustação de um delicioso brigadeiro, e esse é especialmente bom. O gosto do cacau é acentuado, o que permite comer colheres e mais colheres sem enjoar. Pois é, para mim nada como brigadeiro de festa, enroladinho, com forminha de papel e tudo, e essa é a sugestão original do Brigadeiro dos Frades. Mas em época de mudança, muitas caixas e coisas a organizar, não dá para gastar tempo enrolando brigadeiro, então improvisamos para comer de colher mesmo, mas no ponto para enrolar, com uma camada generosa de raspas de chocolate branco e preto por cima. Ficou muito bom, no dia seguinte então, melhor ainda...
Meu dedo podre é fatal, então sempre escolho pelo menos um filme muito chato na locadora, mas sobraram três bons para contar história:

O Noivo da Minha Melhor Amiga: Meu preferido desse carnaval. É romance, não espere chorar de rir, mas é divertido, cria uma expectativa em você. Quando olhei a capa, pensei: aposto que ela se apaixona pelo noivo da amiga, mas na verdade ele é um canalha, no fim não tem casamento e uma livra a outra do galinha. Bem, uma coisa eu posso afirmar: em todos os clichês que você apostar, nenhum vai te levar à história do filme, você tem que assistir para ver que não é nada disso. Dou cinco estrelas, recomendadíssimo. E a melhor notícia é que existe o livro, como descobri no dia seguinte ao ler o blog da Tati.  Já baixei (aqui) e não vejo a hora de começar a ler.


Os Pinguins do Papai: Muita gente já deve ter visto esse filme. Não? Vale pagar o preço de lançamento, se você tem uma internet ruim como a minha e não consegue baixar filmes. É engraçado e fofo, dá vontade de ter um pinguim de verdade. Adoro animais, então me apego a histórias desse tipo. Além do mais, o filme também fala de família. Só achei que podiam ter  colocado um conteúdo melhor nos extras. No mais, Jim Carrey é Jim Carrey...

Grande Menina, Pequena Mulher: Já é um filme antigo, mas de tanto que me recomendaram, não resisti. Mu, o porquinho, é um fofo (mais uma vez voltando aos animais). È um filme leve, não acho que seja uma história emocionante a ponto de chorar, mas isso não quer dizer que a lição não seja válida. É legal ver como uma aprende com a outra e tem algumas cenas engraçadas.



Outra coisa que não me canso de fazer é vasculhar o blog da Vivianne Pontes. Já sigo há algum tempo e estou me deliciando com as dicas de decoração e faça você mesmo. Até resolvi meu problema com a cortina graças a este post. É um blog muito legal e útil, recomendo.