4 de abril de 2010

Domingo de Páscoa

Vianne, quando pequena, não tinha como ganhar ovos de chocolate, então sua mãe dava a ela ovos de galinha decorados em saquinhos de papel repletos de confeitos. O mesmo presente foi reaproveitado por anos, até que a mulher cresceu e abriu sua própria chocolaterrie em Lansquenet. Mesmo que a paz de espírito não tomasse conta dela sempre, a Páscoa era uma data agitada e alegre, se não por ela mesma, por sua filha e pelos amigos.
Não tenho uma grande história de Páscoa, continuo ganhando meus ovos e até um coelhinho de pelúcia (aliás, estou à procura de um nome para ele), mas acho que aprendi uma coisa importante neste feriado. Não importa o que signifique a Páscoa para você, ressurreição, chocolate, esperança, coelhos... Para qualquer crença (ou descrença) há a união. Com o feriado os parentes e amigos vêm visitar e passar um ótimo tempo junto, jogar conversa fora, viver momentos especiais que vão construir memórias. A verdade é que não importa se há ou não chocolate (apesar de essa ser uma parte bem gostosa da coisa) e todos os simbolos que criaram para essa data. O que importa é a magia que cada um dá à ela, como Vianne, que mesmo sem o mais tradicional conseguia enxergar a alegria.
O que eu desejo é que sua Páscoa tenha sido ótima e memorável! Que você tenha descansado bastante e feito muitas coisas que gosta, afinal, nenhum tempo que se gasta fazendo o que gosta é tempo perdido.Sim, estou me autoconsolando por não ter feito algumas coisas pendentes, mas se alguém se identifica, espero que sirva de consolo.
Feliz Páscoa!