24 de setembro de 2009

Argh!!!!!!!!!

Ontem eu ainda tava morta de vontade pra vir pro PC, postar qualquer coisa, encontrar o povo no msn... Hoje eu voltei pra casa sem saber, receosa com a prova, me sentindo uma mistura de camponesa de Peter Rabbit e decalque (decalque, aquela coisinha e papel que vc coloca na água e fica tipo um adesivo; normalmente os desenhos são lindos e delicados). O sol fosco no meu rosto (droga de sol! agora nem precisava aparecer...), o tênis coachando por causa da água que tinha lá dentro, o caminhozinho de pedra sob as árvores.
Aff, meu dia foi aquilo... Não sei se fui bem na prova que precisava ir, espero muito ter ido. Tudo estava contra mim hoje de manhã. Chuva torrencial, comigo sob ela, de sombrinha e coragem (doente! ninguém sai numa chuva dessas!...), molhada até o joelho antes de chegar na esquina. Um motorista filho da mãe me fez o favor de passar correndo numa poça e me molhar até a cintura (figura cômica de uma garota gritando no meio da ponte pra um carro há 5m de distância...). Justo hoje, que eu não podia voltar pra casa... E além disso, o meu tênis, que até hoje era impermeabilíssimo, resolveu deixar a água fluir pra dentro.
Que vontade de bater! Por quê? Por quê? Cara, eu sou uma pessoa boa, que se preocupa com os outros, que fica com a consciência pesada até por um mal entendido. Chegar ensopada da bunda ao pé para fazer quatro provas não é o tipo de coisa que deveria acontecer comigo. Não mesmo.
Quando essas coisas acontecem em filmes é engraçado, dá a impressão de que o pobre protagnista é um azarado, coitado. Mas no final, pelo menos, fica tudo OK, aquilo foi só um detalhe da comédia romântica inteira. Sem falar que o ator vai trocar de calça meio minuto depois da cena, ou, mais provavelmente, o dublê que fez a cena vai ser dispensado pra verdadeira estrela entrar em cena, maquiada e seca. Mas na vida real, não é legal. Não é nem um pouco engraçado. Dá vontade de chorar de raiva, ainda mais considerando todos os recentes acontecimentos da sua vida.
Aí você vai dizer que alguns imprevistos de vez em quando fazem bem, afinal, você vai poder relatar no seu diário depois e contar para as pessoas a sua experiência de vida, que nem pagar o mico de ir fantasiada de coelhinha numa festa que todo mundo esqueceu de te avisar que não era mais à fantasia (Bridget Jones).
Não (com uma voz bem Ronaldo). Não. Porque quando você vai assim numa festa, pelo menos você tem amigos ou conhecidos para te convidar pra uma festa. Tomar um banho de poça na rua não exige nada mais que um pouco de azar.