24 de abril de 2009

Primeiros passos

Foi num 24 de abril, que eu dei meus primeiros passos. E logo que aprendi a andar já queria correr. Claro, caía. Caí muito nessa vida. Lembro-me que, mesmo depois, sempre tinha um joelho ralado, um braço esfolado... Ah, como ser criança era bom! Não é à toa que eu nunca quis deixar de ser... Sabe, não havia noção de tempo ou espaço, não havia medo de chorar ou rir na hora que eu bem quisesse, não havia hesitação em dizer o que pensava...
E engraçado que, justo ontem, eu estava a pensar. O que eu quero da minha vida? Quer dizer, eu estou andando, seguindo um caminho, e até tenho uma noção de onde ele vai me levar, mas de repente a ficha caiu e eu percebi que não sei por quais razões estou nesse caminho, não sei o que me faz seguir nessa direção... Será que é mesmo isso que eu quero? Perdi meu rumo em alguma parte do trajeto.
Bom, é um tanto complicado descobrir o que fazer agora. O caminho que eu realmente queria seguir é arriscado; ousado. Todos estão propensos a errar. Eu também. Mas isso não nos tira o medo de errar.
Mas eu continuo a caminhar. Ainda estou aprendendo, até hoje. Às vezes caio e me machuco, às vezes é só uma quedinha boba, mas eu sempre me levanto e continuo a andar. Às vezes com alguma motivação, às vezes só seguindo o fluxo.
De qualquer maneira, acharei uma solução para a minha caminhada, afinal, não é para sempre que vou andar por caminhos onde o chão é firme.

"Não siga os caminhos traçados, pois eles sempre levam aonde todas as pessoas chegaram."