8 de abril de 2012

Páscoa

Sempre planejo posts que acabam ficando para trás. Sempre tento cronometrar as coisas, e a verdade é que as vezes em que tudo deu mais certo foi quando eu deixei o tempo de lado e apenas fiz tudo de forma aleatória. As vezes em que mais fui mais feliz foi quando perdi a noção dos dias e simplesmente vivi. Isso para mim é viver, eu acho: esquecer o coelho da Alice que sempre grita na minha cabeça  É tarde! É tarde! É tarde! Mas falando em coelho, Páscoa. Ressureição de todos os lados, de algum modo. Um pouco de sonho brotando de novo em meu coração, pincéis, tintas, cores para todos os lados, por todo o corpo. O deslizar macio das cerdas sobre a madeira é terapêutico, e desejo que a vida flua assim...
A noite foi cheia de sonhos ansiosos que tentavam retratar a reação dela ao ver a surpresa que deixei sobre a mesa da cozinha. Um cartão de Feliz Páscoa e uma caixa de Ferrero Rocher. Pela primeira vez senti a euforia pré-páscoa de todas as pessoas que deixam para comprar os ovos de última hora. E eu era uma delas. E o ovo que eu pretendia comprar não estava em lugar nenhum, como eu devia ter imaginado. Os desenhos com os quais eu pretendia fazer um cartão foram recortados e colados sobre a caixa transparente, alegrando um pouco o dourado predominante.
Também tive minha surpresa pela manhã: além do ovo com bombons recheados com licor de cereja, um coelho de pelúcia adorável. Isso deve soar materialista, mas esse é o espírito da Páscoa para mim, porque é disso que me lembro: chocolate, coelhinhos de pelúcia e céu azul de abril. É a primeira Páscoa que passo num novo lar, mas fico feliz em perceber que carrego um pouco desse espírito comigo, independente de onde esteja.
Para não me alongar muito, eu só gostaria de dar a boa notícia de que desta vez acertei em cheio nos filmes, com ajuda do moço da locadora. Sei que o feriado já foi, mas nas horas disponíveis, indico:

Jogo de Amor em Las Vegas

As pessoas não entendem, mas eu acho o Ashton Kutcher muito charmoso. Nesse filme, o cabelo dele está um pouco maior do que devia, mas ele continua um fofo e, melhor do isso, a história é boa. Cameron Diaz sempre um pouco exagerada também, mas é um filme hilário e mais engraçado do que muitos que tenho visto ultimamente.





A Lente do Amor

Um filme mais antigo e com um noivo meio maluco. Se ela te dá o fora, o natural não é ficar triste e com raiva? Não é bem assim que Sam reage. Ele vai atrás da ex-noiva em NY e de um jeito meio estranho e metódico pretende recuperá-la. Até que aparece Meggie e... Bom, melhor ver (ou ler a sinopse) para descobrir. Também é um filme engraçado, maluco, mas muito divertido.

  Amor a Toda prova

Só amor nos títulos dos filmes, né? As traduções para o português não ajudam muito... No começo, você não dá muito por esse filme, algumas piadas são previsíveis, de fato. Mas no decorrer da história, a coisa vai ficando tão maluca que é de morrer de rir. Aprovado! Sem falar que o Jacob parece mesmo coisa de Photoshop...



Espero que todos tenham tido uma ótima Páscoa, com muito chocolate, união, descanso, alegrias... Muita paz!