29 de novembro de 2010

Soneto e Selos

Lendo alguns textos para o vestibular me deparei com este poema que há tanto já havia me encantado.

Soneto de fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento


Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento


E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure



Vinicius de Moraes



Quanto aos selos, devia ter postado há muito tempo, mesmo. São da Vicky, me desculpe pela demora hein, mas eu não esqueci, só estava meio corrido para postar. Na verdade, acho que agora só vai piorar com as provas, mas o que eu queria mesmo era agradecer e fazer as indicações.





Respondendo às perguntas do selo:
1-Quem é que nunca vais conseguir esquecer?

Tem muitas pessoas que passaram, passam e com certeza passarão na minha vida e deixaram sua marca. Nessa resposta dá vontade de não deixar ninguém de fora, mas se for pra escolher alguém que me ensinou muitas lições, das mais diversas maneiras, esse alguém é minha avó. Ela foi como uma mãe pra mim em muitos momentos e me proporcionou experiências e aprendizados que levarei comigo pra sempre.

2- Alguém comanda a navegação da tua vida?

Bom, isso pode parecer meio egocêntrico, mas acho que nós somos os comandantes das nossas próprias vidas, de acordo com nossas escolhas e crenças.

3- Oferecer o blog à 3 pessoas ou mais.

www.pensoexistoeporissoestouaqui.blogspot.com
www.nossomundinhoadolescente.blogspot.com
www.uivosdoalem.blogspot.com
www.aportasecreta.blogspot.com
www.isabelamar.blogspot.com
www.cheiodenovehoras.blogspot.com


Beijo a todos e até a próxima, boa semana!