5 de setembro de 2010

Trust

O trecho abaixo foi retirado do documentário "Metal, a Headbanger Journey" dirigido por Sam Dunn.

Para ler ouvindo:

"Por que o metal vem sendo constantemente estereotipado como difuso ou condenado?

O que parece cada vez mais claro, é que o metal confronta tudo que preferimos ignorar.

Celebra o que nós normalmente negamos.

Ele incita o que nós temos mais medo.

E por isso o metal será a cultura dos estranhos ou excluídos.

Para os jovens, é um lugar para pertencer, onde você pode experimentar outras possibilidades e transcender cada dia de uma maneira gloriosa e magnífica.

E é uma purificação. O metal exerce uma função que de alguma forma nos livra de muita tensão. É purificante.

Se você quer as pessoas pulando com alegria e arrastando os móveis para longe, é para isso que o metal serve.


Eu acredito que as pessoas, tem suas libertações, cada uma de sua maneira. É uma alternativa as coisas da vida mundana.

É sobre a idéia de que talvez o modo como as pessoas se sentem, é tão importante, talvez até mais importante, do que a maneira como elas pensam.

Eu não sei o que é tão importante. Apenas é.

Agora acredito que eu seja uma pessoa melhor, desde que comecei a ouvir metal.

Ele não me julga,

Não me critica,

Sempre esteve lá para mim, sempre.

Para os metaleiros, o bom, o bonito e a verdade estão lá em cima, no palco.

O heavy metal é um sacramento?

Para algumas pessoas talvez...

Se isso mantém as crianças vivas, 


Se isso lhes dá esperança,

Se isso lhes oferece um lugar para pertencer,

Se isso lhes fornece um sentimento de transcendência,

Então eu acredito que seja uma força espiritual,

Eu acredito que seja um dos caminhos para Deus.


Desde que tinha 12 anos eu tenho defendido meu amor pelo Heavy Metal contra todos aqueles que disseram que era um estilo musical menos válido.

Mas agora a minha resposta é “ou você sente, ou não”.

Se o metal não te dá um irresistível sentimento de poder e faz você querer ter seus cabelos girando a volta do seu pescoço, você talvez nunca entenda...

E quer saber? Tudo bem...

Porque, julgando pelos mais de 40 milhões de metaleiros ao meu redor, nós estamos indo perfeitamente bem sem você..."
 Wacken Open Air, cidade de Wacken, Alemanha.