26 de julho de 2010

Onde vai com tanta pressa?

Seguindo a linha dos dois ultimos posts daqui do punhado de coisas, sobre amigos e sobre viagens, resolvi escrever como foi a viagem para conhecer a minha amiga Lua!
Depois que recebí a notícia de que só teria 1 semana de férias, corrí para ajeitar as coisas e rapidamente entrei em contato com a Lua para acertarmos detalhes da minha visita. Tive que correr!

Com algum planejamento e a passagem comprada, partí rumo a Minas Gerais! Sabem, uma coisa é estudar geografia e aprender que Minas é um estado grande e cheio de fazendas. Outra coisa é ir até lá e ver o quanto essas fazendas são realmente GRANDES!!! Algumas cidades em que passei me pareceram bem calmas e bonitas. Destaque para Lambarí, que tem um grande lago na entrada da cidade.

Chegando em Três Corações, a Lua estava me esperando. Conversamos bastante e tinhamos muita coisa mesmo para conversar, como por exemplo: o futuro do blog, as diferenças entre Rio-Minas, as semelhanças entre cidades pequenas... É claro que não concordamos em muita coisa, veja só, querer rever meu contrato no blog para que eu trabalhasse aqui durante as férias! Que absurd!

Tenho que falar das comidas mineiras... Meu Deus!! Acho que foi o fim de semana que mais comí na minha vida inteira! Pão de Queijo (que apesar de ser a Lua quem fez, ficou muito bom), Feijão Tropeiro, Arroz de Forno, Angú... entre outras coisas muito gostosas. Ah! É claro que também teve a clássica cena do carioca ir a uma pastelaria e pedir um paXtel. ¬¬
Gostei de ver como os mineiros vivem. São muito hospitaleiros, prestativos, educados e atenciosos. Não sei se é assim só no interior, mas gostei muito de ver a diferença de tratamento que existe entre mineiros e cariocas... Conversei com alguns comerciantes e amigos da Lua, todos foram muito gentis comigo todo o tempo que fiquei por la.

Faz frio em Tres Corações! As madrugadas são geladas DE VERDADE! E apesar de ter dormido bem, os banhos foram bem sofridos... xD
Aprendí que tem gente que apesar disso não sente frio nas baladas... Deve ser o costume... Ninguém parecia sentir frio tb.

Ah! Tenho que falar da Lila! A cadelinha mais esperta e bonita de Minas! haeheaheahaehae
Andou comigo feito uma lady, brincou, correu, um espetáculo! Enquanto a Lua fazia os pães de queijo, eu tentei fazer um em forma de osso (não é esse bixinho da foto) pra dar a ela de presente!

Espero ter demonstrado bastante gratidão e admiração durante o tempo que passei viajando. Mas se eu não fui suficientemente agradecido, me avisem, voltarei imediatamente pra pedir desculpas... :P
Pra fechar, quero colocar aqui uma frase que encontrei e define exatamente a imagem que vou guardar: "Tudo em Minas se faz sem pressa. O tempo não conta. Faz-se as coisas para durar, para permanecer e não para aparecer..." Minas Brasil