15 de julho de 2010

Na estrada com Luiz

Para ler ouvindo
Desde que comecei a fazer faculdade em outra cidade, eu tenho o costume quase religioso de voltar para casa nos fins de semana. Morei 2 anos e meio em Niterói e estou morando a 1 ano e meio em Campos dos Goytacazes. Sempre faço a mesma coisa, saio na sexta ou no sabado, volto no domingo ou na segunda feira. 
Visito meus pais, meus amigos, familiares, etc.
Essas viagens pendulares já foram mais interessantes, mas até hoje eu continuo a faze-las. 
Possuo 1001 maneiras (trocadilho por favor) de passar meu tempo durante as viagens. Quem me conhece, sabe que não consigo dormir ou ler durante o trajeto... por impossibilidade e falta de vergonha, respectivamente.
Mergulhei no maravilhoso mundo do mp3. São milhares de km de músicas e podcasts. Sim, podcasts, vou citar alguns muito divertidos: 
Nerdcast, Guanacast, rapaduracast... por aí vai.
Também gosto de escrever algumas asneiras, pensar em formas de ganhar dinheiro, ter sonhos de grandeza, pensar no que posso fazer pra implicar com os meus amigos entre outras coisas.
Um dia desses eu tive a curiosidade de calcular a distancia que eu devo ter percorrido nos ultimos anos. Para calcular eu usei as distancias entre as cidades, o número de fins de semana por ano aproximadamente e descartei viagens a lazer para outros destinos que não fossem "cidade universitária - casa".

distancia são pedro - campos 182km 
52 fins de semana + 26 fins de semana = 78
total campos = 28392km


distancia são pedro - niterói 124km
52 fins de semana + 52 fins de semana + 26 fins de semana = 130
total niterói = 32240km
total de km viajados = 60632
4.395 km tamanho aproximado do brasil sentido norte-sul.
dá pra cruzar o Brasil 13,8 vezes.
É, isso mesmo. A distancia percorrida por mim, desde que comecei a fazer faculdade, foi aproximadamente 60632km. Dava pra cruzar o Brasil de norte a sul quase 14 vezes!!! Sem falar no tempo da minha vida que eu passei em estradas.
Pensando um pouco mais a respeito disso, sinto-me frustrado. Porque apesar de todo esse tempo viajando, permanecí no mesmo trajeto durante TANTAS vezes, que não conheço quase nada do Brasil! O.O
Embora eu esteja condenado a aumentar ainda mais essa distancia percorrida, pretendo começar a viajar em outros sentidos. Quero conhecer Minas Gerais, o sul do Brasil e também o Nordeste.

Um dia eu farei tudo isso. Até lá, TOMA ESSA GALVÃO BUENO.