20 de julho de 2011

Dia do Amigo, Dia do Amigo...

Acho que esse não foi um dia que vingou como data comercial. Mas também, que presente melhor haveria para o amigo senão a companhia agradável e divertida, os bons momentos?
Para nuita gente a amizade é o tipo de relação na qual mais vale à pena investir. Acho que amigos são fonte de decepção às vezes como qualquer pessoa pode ser. Profissão amigo não torna niguém sagrado, santo, Buda. Mas acho que os amigos são heróis de pequenos e bons momentos, salvam a gente de diversas formas. Na verdade, a amizade se manifesta de diversas formas.
Quando eu era mais nova, pensava que amizade era sinônimo de confiança. Realmente, andam juntas, não dá para se sentir à vontade com alguém em quem não se confia, não é? Mas confiar não significa apenas contar todos os seus segredos e momentos marcantes da sua vida. Também é se entregar ao momento para ser quem você é sem medo de julgamento, é confiar seu eu verdadeiro àquelas pessoas que também fazem o mesmo, saber que serei compreendida pelo meu jeito de pensar, falar, rir.
Acho que todo confidente que surge a partir desse tipo de relação é amigo, mas nem todo amigo é confidente, o que não significa que uma amizade seja mais ou menos importante do que a outra. Dos amigos próximos, são todos amigos, Se não fossem, seriam conhecidos apenas. Gosto de pensar em igualdade nas relações ideais. Cada pessoa tem sua forma de pensar e seus problemas, mas sendo meus amigos são iguais em consideração e afeto que tenho por eles.
Amigos também andam junto com a lealdade presente na ajuda que vem nos maus momentos. Amigos também comemoram com a gente. E essa segunda é realmente importante: celebrar com quem se gosta.
Amizade está na família (por que não?) e nas relações amorosas. Não sei se saberia descrever exatamente o que é amizade, mas coloquei aqui um pouco do que eu penso e em poucas palavras diria que, para mim, é querer bem, é procurar ajudar sempre que possível, é querer estar junto, é despertar alegria, trazer/levar liberdade e harmonia. É ser feliz com quem se gosta.
Então, FELIZ DIA DO AMIGO!

Para descontrair, achei no Google: