As frutas ainda são um problema sério... Mas tudo bem, quando eu precisar das vitaminas necessárias ou se meus filhos não gostarem de frutas, será culpa exclusivamente minha. Assim diz meu pai...
Mãe é tudo igual, pai não... Acho que eles diferem em um ponto específico: a Razão.
As mães geralmente são muito emotivas, preocupam-se demais (ou não) e em geral gostariam de ter os filhos pra sempre por perto para que possam proteger.
Ja os pais, por mais diferentes que possam ser, possuem uma característica comum que eu pude observar. Pode ser interpretada na frase "Seja mais do que eu sou". Esse é o máximo que eu consegui enchergar de comum entre os pais que eu conheço, agora preciso ser um pouco mais específico.
"Eu sou o Gustavo, Luiz é meu pai."
Seu Luiz é um senhor muito simpático, que gosta de conversar e dedica o seu tempo a pintura, leitura e a manutenção da casa que construiu com suas próprias mãos. Adora formula 1, acredita que Schumacher é melhor do que o Senna foi, gosta de futebol, mas acredita que os clubes cariocas não tem mais jeito.
Defendeu o país, participou de uma contra revolução nos anos 60 mas nunca entendeu muito bem o que estava fazendo na época....
Meu pai é de longe a pessa mais calma que eu conheço. Sua calma é tão notável, que muitas vezes as pessoas acham que ele não ouviu a pergunta feita, só porque ele demora um pouco mais pra responder, pois estava pensando na melhor resposta.
Seu Luiz SEMPRE optou pela segurança. Rendimentos seguros a 1% ao mes... O motor do carro pode não ser o mais potente, mas certamente o freio é o melhor... a casa não é a mais bonita, mas NUNCA vai cair... e por aí vai.
A diferença de idade entre nós é muito grande (e sempre vai ser, adã!), por isso ele sempre fez questão de me mostrar a diferença entre inteligencia e sabedoria.
Para ele, tudo na vida se resume a estudar e fazer. Não há nada que não possa ser feito com o estudo necessário.
Continuo aprendendo com meu pai, acho que vai ser assim pra sempre. Tem muitas coisas que eu ainda não entendo. Segundo ele, é porque estudei pouco. Aprendo isso tudo durante as nossas conversas, geralmente começam no "Flamengo" e acabam no "vamos dormir porque senão sua mãe vem reclamar".
Termino este texto sem agradecer mesmo, pro meu pai isso não interessa muito. Melhor eu me levantar, estudar mais ou então ir lavar o carro. Isso certamente o deixará feliz.