20 de novembro de 2008

Química

Não falo de dióxidos, hidrólises ou relações estequiométricas. Pelo menos, não diretamente. Falo daquela simpatia que há entre você e alguém, ou até mesmo entre você e um lugar... A famosa "química" que rola, sem você saber explicar. Do mesmo jeito que você não gosta de uma pessoa logo de cara, se sente atraída por outra, e quando isso é mútuo dá pra sentir que vai além de uma simples afinidade.
Não sou perita nisso - aliás, não sou em nada -, mas existem vários tipos de química. Exite aqele amigo ou amiga especial, que você sabe que pode contar a todo momento; existe aquela química em que você se sente extremamente bem em um determinado lugar; existe aquela química entre você e alguém que é muito especial... Essa, por muitos, começa a ser chamada de amor. Tem aquela química física, mas mais do que parecer ideais juntos, é preciso existir aquela afinidade entre o meio que duas pessoas estão, aquela falta quando estão longe, aquela sensação boa quando estão juntos.
Nunca parei antes para pensar nisso, e talvez você também nunca tenha percebido, mas mesmo que certos sentiments não tenham como ser descritos por palavras, eles sempre têm uma causa ou efeito físico na gente. Falar que a gente ama com o coração não é só uma coisa simbólica, não é à toa... Seu coração realmente sente quando a pessoa amada está perto, ele acelera, e às vezes suas mãos tremem ou você sente um friozinho gostoso na barriga. Olhe pelo simples fato de que você escolhe aquela pessoa pelo cheiro... Somos um ser só, e nossa mente vai estar sempre ligada ao corpo. Vai sempre haver sinais dessa "química" em você quando você senti-la.