2 de novembro de 2008

Inspiração

Tenho que aproveitar o tempo nublado que eu tanto adoro enquanto ele dura, porque todo aquele calor e cigarras não me inspiram para escrever.
Bom, pode-se dizer que muita coisa aconteceu desde a última vez que postei, e que bom, coisas boas. Simples, pequenas, mas significativas.
Acabo de sair de uma situação, ainda nesta manhã, que foi uma prova de que há certos erros que são quase impossíveis de reparar e que vão sempre fazer um mau juízo de você por conta desses erros. OK, aprendi a não errar dessa maneira nunca mais. Mas por causa disso eu vou deixar uma coisa estragada o resto da vida?... Aquele perfume ainda está na sala. O perfume da vergonha, e ao mesmo tempo, da desvergonha. Eu conheço o tipo dela, a risada, a estatura, o jeito de falar, o atrevimento em excesso. E com ela eu ainda podia ter uma chance mínima de mudar a minha imagem, mas pelo visto já a haviam precavido sobre mim. Então, mais um ponto nulo para mim. Tudo bem, eu fico aliviada porque isso não faz parte direta da miha vida, não com essas pessoas; não mais.
Mudando de assunto, talvez eu não tenha coisas exatamente mágicas para dizer do meu 31 de Outubro. Acho que foi mais normal que todos os outros. Talvez, como todo o resto, tenha começado a perder um pouco sabor, a cor, a textura, a graça...
Sabe que às vezes é muito ruim ter esse senso crítico de realidade porque faz você não acreditar muito em você mesmo(a). Mas eu estou procurando controlar isso. E talvez na melhor hora, eu tenha conseguido uma boa ajuda pra isso.
Eu não quero intelectualizar muito, nem fantasiar muito, nem nada assim. Só quero viver e sentir isso verdadeiramente, da maneira como é. Depois de anos, eu senti de novo aquele friozinho na barriga, aquela vontade de sorrir toda hora e de querer estar com ele. E é claro que eu tenho vontade de me matar quando não encontro nada para dizer, mas isso não é tão freqüente, porque com ele eu conigo ser eu mesma, e mandar pro espaço essa intrusa que me ocupa na maior parte do tempo.
A distração faz parte do pacote, mas eu não reclamo porque o que importa é que esses estado de gostar de alguém assim me deixa feliz, e é isso que importa.