27 de junho de 2008

Sem palavras

Pra certas coisas não há palavras. E estou falando de coisas boas.
Hoje, eu passei mais cedo na livraria e lá, sobre o balcão, havia um folheto com frases de cada dia, pra cada mês, do ano todo. Procurei a de hoje: algo como dar atenção às pequenas e simples coisas e às imperfeções, para que possamos fazer algo maior.
Realmente, é se melhorando que você chega aonde quer. Imagino que todos sonham com coisas grandes. Alguns dizem que não, mas às vezes eu duvido. Ter uma vida simples pode ser bom, mas eu não posso negar que aspiro, sim, por grandes realizações e reconhecimento. Sei que quando conseguir essas coisas, vou sentir falta de algumas coisas antigas, como sempre acontece quando as coisas mudam - sentimos falta do passado - , mas depois nos acostumamos, depois descobrimos as coisas boas dessa nova vida.
Mas deixe-me voltar a falar de "impronunsiáveis" coisas, das simples coisas. Que vão estar sempre presentes. Sempre estão, tanto em uma vida "pacata" quanto numa "corrida", a arte é saber observá-las.