4 de abril de 2011

Tudo demais é veneno.

Outro dia eu estava em casa reclamando de ter que fazer algumas coisas quando lembrei de uma conversa que tive com meu pai a MUUUITO tempo atrás, quando eu era apenas um muleque de 10 ou 11 anos que adorava ir ao parque.
Eu - Pai, vamos no parque!!!
Pai - Não filho, já fomos ontem.
Eu - E o que que tem?
Pai - A gente não deve se acostumar a fazer sempre as coisas que gostamos, porque as vezes precisamos fazer as coisas necessárias. Devemos saber dosar até mesmo as coisas boas, para termos um pouco de alegria sempre e querermos tornar a fazer essas coisas. Senão enjoa também, não acha!?
Eu - É, pode ser... E quando nós vamos no parque denovo?
Pai - Amanhã.
Eu - E o que vamos fazer hoje?
Pai - Hoje voce vai me ajudar a cortar a grama.
Eu - Ah, que droga! Cortar a grama é muito ruim!
Pai - Eu sei, mas é necessário algumas vezes também, pra casa ficar bonita e pra sua mãe não falar no nosso ouvido.
Eu - Vamos fazer isso dia sim e dia não também?
Pai - Não, vamos fazer uma vez a cada 15 dias. Pra não correr o risco de voce gostar de fazer essa merda.

Bom, depois disso aprendí que é necessario fazer as coisas importantes tanto quanto as coisas que gostamos. Mas tudo em sua dose certa... De humor.