18 de junho de 2009

Quebrando o gelo...

Por que será que às vezes é tão difícil iniciar uma conversa com alguém? Existem os tímidos, para quem essa dificuldade chega a ser imensa, e existem aqueles de mal com a vida.
Bom, eu achei que tivesse superado bem a questão da timidez. Sabe, não me tornei uma pessoa extrovertida, mas quebrei grande parte do gelo que existia entre as pessoas e eu. Faz um tempo isso, e mesmo entre altos e baixos, eu vinha tendo um progresso considerável. Então esses dias, folheando uma revista, encontrei Conversation Starter na seção de livros. Resumidamente, é uma caixinha com perguntas que ajudam a iniciar uma conversa (pelo menos era iso que a revista falava...). Pensei com meus botões: "Ah, interesante. Mas eu não preciso mais disso..."
Não que eu estivesse completamente errada, mas uns dias depois fui enxergar que ando enfrentando certos probleminhas em relação à comunicação. O problema não é nem com pessoas desconhecidas (talvez, no momento, com elas seja até mais fácil estabelecer uma conversa em que eu me sinta bem). O que está acontecendo é que tem sido difícil manter uma relação legal com pessoas que eu convivo há um bom tempo. Conversar com elas não é mais a mesma coisa... Elas arranjaram novos amigos, parecem que mudaram... Sinto-me perdida e insegura de agir perto delas, como se fossem estranhos. Cadê aquele conforto, a intimidade que existia?? Sumiu de repente... Não do dia para a noite, mas em algum momento progressivo que, quando eu abri os olhos, já não estava mais lá...
Eu sei que não é uma mudança simplesmente deles. Muitas atitudes deles são respostas às minhas próprias ações. E outras atitudes eu realmente não entendo. Outras não têm explicação para mim. Se ainda fosse alguma coisa que eu tivesse feito, se fosse rebeldia, ou até falta de educação da minha parte, acho que seria menos difícil do que para uma pessoa passiva como eu.
De qualquer maneira, eu continuo tentando quebrar o gelo e não regredir.
Agora eu tenho que ir. Pelo menos nesse lugar aonde eu vou, sei que ainda há segurança por parte de algumas pessoas.
Até.