1 de junho de 2012

As Três Mosqueteiras (O Verão da minha infância)

Créditos: colourbox.com

Para ser sincera, não houve apenas um. Verão sempre significou férias e férias, primos. E a espera ansiosa pelo dia em que todos chegariam. E as idas até a calçada, olhando o fim da rua, esperando o carro virar a esquina. 
A maior parte do tempo éramos só nós meninas, as três mosqueteiras. Correndo pelo jardim nos fins de tarde, vivendo aventuras, mudando de nome às vezes, sendo tão valentes quanto gostaríamos de ser, tão bonitas ou descolada quanto queríamos. Criando tudo da cabeça, íamos a qualquer lugar, e o que uma imaginava era a realidade de todas com tanta facilidade como se realmente fosse verdade. 
Toda a agitação do verão traz também alguma confusão mental, e não vou mentir. Eu tinha meus momentos, todas nós, em que não queríamos estar juntas, em que a vez era dos outros primos. Ou as vezes em que nossos pais influenciavam nossas vontades. No fim, por mais que reclamássemos, a companhia que tínhamos umas das outras era o mais precioso de nossas férias e são das nossas brincadeiras que me lembro quando penso nos verões da minha infância.